Nas férias acadêmicas, leia Paulo Freire #BomDescanso

A Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) faz votos de um Feliz 2020.

O professor, pedagogo e filósofo Paulo Freire (1921 – 1997) é brasileiro pioneiro e referência quando se fala em Educação. Seu legado para a pedagogia, ensino e prática educacional mundial rendeu, ao docente, incontáveis honrarias, prêmios, e referências no meio acadêmico. Seus ensinamentos perpetuam por muitas gerações.

Ao encerrar esse ano letivo de 2019, a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) faz votos que o ano de 2020, seja de lutas, conquistas e em defesa da Educação Pública de qualidade, para todos!

Dica de leitura para férias, livros de Paulo Freire para Baixar:

1. A Importância do Ato de Ler

2. A Propósito de uma Administração

3. Ação Cultural para a Liberdade

4. Cartas à Guiné-Bissau

5. Educação como Prática da Liberdade

6. Educadores de Rua, uma Abordagem Crítica – Alternativas de Atendimento aos Meninos de Rua

7. Extensão ou Comunicação

8. Medo e Ousadia

9. Pedagogia da Autonomia

10. Pedagogia da Esperança

11. Pedagogia da Indignação

12. Pedagogia: Diálogo e Conflito

13. Pedagogia do Oprimido

14. Política e Educação

15. Por uma Pedagogia da Pergunta

16. Professora Sim, Tia Não16. Professora Sim, Tia Não

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.