Unifap divulga edital para mestrado em Desenvolvimento Regional

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) inscreverá no período de 12 a 16 de janeiro para o processo seletivo do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional.

O curso de pós-graduação será realizado por meio de uma parceria entre Unifap, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa).

As inscrições serão aceitas somente via internet através do site www.unifap.br/depsec, com uma taxa no valor de R$ 100.

Poderão ingressar no curso alunos que tenham concluído curso de bacharelado, licenciatura ou curso de tecnólogo, reconhecido por órgão competente do respectivo Sistema de Ensino, com no mínimo 2.

800 horas para licenciatura, e de 2.

400 horas para bacharelado.

Para os cursos de tecnólogo, a referência será a carga horária mínima com base no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do Ministério da Educação (MEC).

O mestrado possui três linhas de pesquisa: 1) Meio Ambiente e Planejamento; 2) Desenvolvimento e Planejamento Socioeconômico; e 3) Sociedade, Cultura e Políticas Públicas.

Serão ofertadas 24 vagas que serão preenchidas de acordo com a disponibilidade dos orientadores e o processo seletivo será realizado primeiramente em três etapas: preenchimento do formulário via internet; pagamento da taxa de inscrição; e entrega de documentação na secretaria do programa ou via Sedex, com data de postagem até o último dia de inscrição.

Após a homologação da inscrição, o candidato passará ainda por uma prova de língua estrangeira, sendo inglês ou francês para brasileiros e português para estrangeiros, avaliação do projeto de pesquisa, prova escrita, entrevista e avaliação do currículo lattes.

A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 22 de fevereiro.

Mais informações no edital e no site www.unifap.br.

* Texto: Jéssica Santos (bolsista Assessoria de Comunicação)