Unifap aplica exame de proficiência em Inglês Toefl em novembro

A UNIFAP ofertará a aplicação do exame de proficiência TOEFL – ITP, por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras, no dia 11/11/2017, às 9h00.

Só poderão participar dessa aplicação aqueles que apresentarem no mínimo o Nível A2 do Quadro comum Europeu, comprovado por meio do My English Online (equivalente ao Nível 3), ou outros testes de proficiência internacionalmente aceitos e dentro da validade.

Foram disponibilizados apenas 90 testes.

Sendo assim, as inscrições respeitarão as prioridades estabelecidas conforme os critérios recomendados pelo MEC para a aplicação do TOEFL – ITP 2017 e estarão sujeitas a serem encerradas antes do prazo final, caso atinjam a quantidade limite (90).

As inscrições serão realizadas no site do IsF Aluno: http://isfaluno.mec.gov.br/, na seção TESTES.

Os comprovantes – tanto de nível quanto de prioridade (no caso das etapas 1, 2 e 4) – devem ser enviados para toefl.unifap@gmail.com juntamente com o nome completo e o CPF do candidato.

As inscrições serão canceladas caso não haja o envio dos comprovantes e dos dados (no mesmo e-mail) até a data final de cada etapa.

1º etapa: 08/10 a 13/10: acadêmicos (graduação e pós-graduação) que comprovarem a necessidade do exame de proficiência para o ingresso em cursos de pós-graduação*; 2º etapa: 14/10 a 19/10: acadêmicos de graduação e pós-graduação que já participaram do Idiomas sem Fronteiras (comprovação por meio de certificado**); 3º etapa: 20/10 a 25/10: acadêmicos de graduação e pós-graduação em geral; 4º etapa: 26/10 a 31/10: técnicos e professores que comprovarem a necessidade do exame de proficiência para o ingresso em cursos de pós-graduação*; 5ª etapa: 01/11 a 06/11: técnicos e professores em geral.

* Serão aceitos comprovantes de inscrição ou aprovação nos processos seletivos.

** Envie um e-mail para isf.unifap@gmail.com para obter seu certificado.

É necessário colocar no e-mail a data de início e o nome do curso realizado.

A divulgação do deferimento das inscrições ocorrerá em até cinco dias após a finalização de cada etapa.

Caso a inscrição seja indeferida, não será aceito o envio de novos comprovantes.

Maiores informações, escreva para toefl.

unifap@gmail.

com.

Edital Completo: http://isf.mec.gov.br/images/pdf/2017/edital90.pdfTexto: Divulgação