Último dia para servidores da Unifap preencherem formulário do Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2024

O formulário para capacitação e afastamento deve ser preenchido e entregue até 31 de agosto.

Servidores da Universidade Federal do Amapá (Unifap) que planejam se aprimorar profissionalmente em 2024 devem se atentar ao preenchimento do formulário do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) para o ano de 2024, que deve ser realizado até esta quinta-feira, 31 de agosto. O formulário do PDP 2024 foi encaminhado às unidades da Universidade e também está disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSevJ09kiq0Ub6tSBNi2QkaMBZ0zrJgCSbFRsnczcZnRuhIbXA/viewform.

“A metodologia é para que a chefia da unidade reúna com sua equipe de trabalho e de lá saia um formulário preenchido. Existem os casos excepcionais, tem equipe de trabalho que são compostas por técnicos e docentes, nesse caso as ações de desenvolvimento com certeza serão em diversas áreas, aí sim poderão vir formulários diversificados. Mas em regra geral, cada equipe deve encaminhar um formulário”, explica Emanuelle Barbosa, diretora do DDP.

O Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) é o principal instrumento da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), implantado em 2019, por meio do Decreto nº 9.991. O plano é realizado anualmente com o objetivo de estabelecer uma cultura de planejamento de ações de desenvolvimento entre os órgãos da Administração Pública Federal, com base no alinhamento das necessidades de desenvolvimento dos servidores.

É por meio deste procedimento que as necessidades de desenvolvimento individuais serão coletadas e validadas pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP).

“O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas irá recepcionar todas as respostas e realizar o lançamento no Sipec [Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal]. Essas informações serão validadas pela Progep, aprovadas pela autoridade máxima da Instituição e encaminhadas ao Órgão Central do Sipec para serem executadas no ano subsequente”, finaliza Emanuelle Barbosa.

*Texto: Renata Nunes (Estagiária Assesp/Unifap)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: