TV Digital da UNIFAP tem previsão de funcionamento em março

TV Digital da UNIFAP tem previsão de funcionamento em março

Compartilhe:

 

A Universidade mantém e amplia seus canais de comunicação com a chegada da TV.

A TV Universitária da UNIFAP entrará em funcionamento no início de março, dentro das comemorações do Jubileu dos 30 anos da instituição. A informação foi confirmada na manhã de hoje, 21, pelo diretor da Rádio e TV, Prof. Dr. Aldenor Benjamim dos Santos. A torre digital, que dará suporte a antena, será concluída até o final dessa semana. Com 50 metros, a estrutura abrigará, exclusivamente, a haste de captação do sinal da TV Universitária Digital, no canal 19.    

Diretor da TV e Rádio, professor Aldenor dos Santos, explica o funcionamento do espaço que abrigará o estúdio. Foto: AsCom/UNIFAP.

Construída em ferro galvanizado, a obra custará R$ 23 mil, com a instalação da parte elétrica e iluminação de segurança. O diretor explica que o canal não será apenas uma repetidora, como outras que possuem sinal no Amapá, mas também vai gerar conteúdo próprio com distribuição local e possibilidade de veiculação nacional. Um estudo sobre a grade de programação está em andamento. No entanto, de imediato, já se adiantou que será produzido um telejornal voltado para Universidade.

“Vamos buscar assuntos de cidades que tenham relação com a academia. Pautas que estabeleçam o elo entre universidade e sociedade.  Nós não queremos trabalhar com pautas cotidianas de polícia, cidades ou política da forma que são trabalhadas diariamente por outros jornais”, explicou Prof. Aldenor dos Santos. Todos os programas que, por ventura, forem veiculados na TV, serão institucionalizados, com foco nas atividades da UNIFAP. A TV Digital terá, ainda, estúdio de 40m² com espaço de cenários em chroma key e sala de edição, em fase de construção. 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu