Presidente do Senado Federal garante repasse de 30 milhões para UNIFAP

A verba será destinada ao Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da Universidade.

Na manhã de hoje, 21, o presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi recebido pelo reitor da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Prof. Dr. Júlio Sá, no Campus Marco Zero, em Macapá. Em reunião na sala do CONSU (Conselho Universitário), o Prefeito do Campus, Raimundo Brazão do Rosário, apresentou ao presidente as obras paradas, e em andamento, na Universidade.

O Prefeito do Campus, Brazão do Rosário, apresentou as obras na Universidade. Foto: AsCom/UNIFAP.

Na oportunidade, o senador Davi e demais membros da bancada federal do Amapá, se comprometeram em repassar R$ 30 milhões para continuidade das obras do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da UNIFAP. O valor será liberado gradativamente até o mês de junho deste ano.

Ainda, na ocasião, o presidente do Senado visitou aos blocos dos cursos, Restaurante Universitário (RU), a Biblioteca Central, a Unidade Básica de Saúde (UBS), a Casa do Estudante e, também, o Hospital Universitário (HU). Acompanharam a visita, a vice-reitora, Profa. Dra. Simone Leal, coordenadores, chefes de departamentos, docentes da UNIFAP e os deputados, Aline Gurgel (Republicanos), Acácio Favacho (PROS), Luiz Carlos (PSDB) e André Abdon (Progressistas).

Confira a fala do presidente do Senado, no “UNIFAP Notícias”

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.