Sugestões para elaboração de metodologia de revisão do estatuto da UNIFAP já podem ser enviadas

A administração da Universidade Federal do Amapá (Unifap) encaminhou para coordenações de cursos, departamentos, centros acadêmicos e sindicatos dos técnicos e de professores da instituição comunicado que dará início à revisão do Estatuto da Universidade.

No documento, também foi enviada a proposta de metodologia para apreciação e sugestões que podem ser encaminhadas para o e-mail revisao.

estatuto@unifap.

br até o dia 28 de novembro.

O encaminhamento prévio de uma minuta de metodologia dos trabalhos à estatuinte foi acatado por todos os conselheiros na última reunião do Conselho Superior (Consu).

Na oportunidade, a presidente do Consu, reitora Eliane Superti, contextualizou o processo que irá seguir-se e o que será necessário para concluí-lo.

As sugestões oriundas da comunidade acadêmica serão aglutinadas e posteriormente levadas para apreciação dos conselheiros que irão consolidar a metodologia final.

“É importante para o processo que todos participem e elaborem suas sugestões.

O próximo passo é que comecemos os trabalhos, levando uma proposta de metodologia construída de forma conjunta e democrática”, ressaltou a vice-reitora da Unifap, professora Adelma Barros-Mendes.