SNCT 2016: Pesquisadores da Unifap nas áreas da saúde e energia renovável apresentam projetos em seminário

A partir de hoje, 19, projetos de pesquisas nas áreas de saúde e novas tecnologias em energia renovável desenvolvidos por docentes da Universidade Federal do Amapá (Unifap) estão sendo apresentados no Seminário Amapaense de Avaliação de pesquisas em saúde (PPSuS) e Novas Tecnologias em Energia Renovável, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap).

O evento, que segue até amanhã, 20, ocorre no Miniauditório 2 do campus I da Universidade do Estado do Amapá (Ueap).

A entrada é gratuita.

A programação do seminário conta com a avaliação final dos projetos apoiados na edição 2012/2013 do Programa Pesquisa para o SUS – Programa PPSUS: Gestão Compartilhada em Saúde, do Ministério da Saúde.

Pela Unifap, seis pesquisadores apresentam os resultados da pesquisa desenvolvida durante a vigência do programa.

Os projetos apoiados na edição 2015/2016 do Programa PPSUS também apresentam resultados preliminares no dia 20 de outubro, com a participação de dez pesquisas da Instituição.

Seminário sobre a relação entre malária e parasitas intestinais e apresentação do diagnóstico da etapa 1 do projeto “Energia Renovável: Iluminando ideias”, do Programa Novas Energias, completam a programação do evento.

Mesa-redonda A mesa-redonda “Os programas de qualificação docente no cenário das universidades Ueap e Unifap” finaliza a programação geral da SNCT 2016 de hoje, 19.

Pela Unifap, participam o diretor do Departamento de Educação a Distância (Dead), André Leite, e o diretor do Parfor, prof. Ms. Antônio Barros.

SNCT 2016 Com o tema “Integrando saberes e beneficiando a sociedade amapaense”, a edição 2016 da SNCT segue até 21 de outubro nos campi da Ueap, em Macapá (AP).

Fique por dentro da programação da SNCT SERVIÇO Seminário Amapaense de Avaliação de Pesquisas em Saúde (PPSUS) e Novas Tecnologias em Energia Renovável, pela programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2016.

Dias 19 e 20 de outubro de 2016, no Miniauditório 2 do campus I da Ueap (Av.

Presidente Vargas, nº 650, Centro, Macapá-AP).

Entrada gratuita.

Informações: http://www.snct2016ueap.com/.