Matrículas em disciplinas do Período Letivo Suplementar iniciam nesta segunda-feira,19

As inscrições nos Componentes Curriculares serão via SIGAA.

As matrículas para o Período Letivo Suplementar (PLS) referente ao Calendário Acadêmico 2020.3 com ensino remoto na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) inicia nesta segunda-feira 19 e segue até o dia 23 de outubro.  A previsão de início das atividades de ensino em oferta neste período é para o dia 3 de novembro de 2020.

Sobre as matrículas

Os discentes poderão se matricular a partir desta segunda-feira, por meio do Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas (SIGAA), com o seguinte passo a passo: na aba ‘Ensino’ o aluno clicará em  ‘Matriculas On-line’, posteriormente em ‘Realizar matrícula em turma de Férias’ para selecionar as disciplinas de interesse.

Para efetivar matrícula os estudantes devem apresentar interesse nos componentes informando os professores das mesmas, para que a coordenação faça o processo de cancelamento das disciplinas, caso o discente esteja matriculado no mesmo componente curricular no período 2020.1.

Poderão solicitar inscrição nas disciplinas ofertadas os discentes com status de matrícula ativo, formando, e estudantes com status de trancado que solicitarem reabertura de matrícula dentro do período sugerido no Calendário 2020.3.

Vale ressaltar que o aluno interessado em realizar matrícula no PLS não precisa estar matriculado em disciplinas do semestre suspenso 2020.1, assim como não há exigência ou pré-requisito de número mínimo de matriculas no mesmo.

As disciplinas selecionadas pelas respectivas coordenações obedecem às normas propostas na Resolução n.14, em que apresentam compatibilidade de oferta no formato não presencial. O discente não poderá cursar mais de um CC no mesmo horário.

De acordo com o capítulo VI da Resolução n.14 de 07 de outubro de 2020, a matrícula de discentes nos componentes curriculares ofertadas no Período Letivo Suplementar (PLS) é optativa,  dessa forma o documento assegura que não haverá prejuízos aos alunos que não participarem de atividades referentes ao CAS 2020.3.

Acompanhe o Cronograma para o Período Letivo Suplementar 2020.3

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.