‘Semana da Mulher’ inicia atividades nesta quarta-feira, 11 de março

O evento é iniciativa da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), com atividades gratuitas.

Nesta semana, dias 11, 12 e 13 de março, ocorre a  programação da ‘Semana da Mulher’, na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Campus Marco Zero, em Macapá. O evento inicia amanhã, quarta-feira, dia 11, na Rádio Universitária, às 14h, com o programa radiofônico ‘PROGEP em Foco’, com debate sobre o “Empoderamento Feminino”, e participação da presidente do Sindicato dos Técnicos (SINSTAUFAP), Claudiane Pinheiro Araújo e a da chefe da Divisão de Qualidade de Vida (DVQ/PROGEP), Ediane Caroline Cunha.

O evento é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), em alusão as comemorações ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. As ações contarão com atendimento a saúde, oficinas e debates para pautar assuntos como educação financeira, empoderamento e autoconhecimento.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), Jéssica Menezes faz o convite a comunidade: “Convidamos todas as mulheres, servidoras, professoras, técnicas administrativas e  discentes para participar da programação da Semana da Mulher na UNIFAP, que inicia na quarta-feira, na Rádio Universitária, a partir das 14h”.

TOME NOTA – Na quinta-feira, 12 de março, a programação inicia, às 14h, na Sala de Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), com a oficina “Mandala Lunar: um caminho para o autoconhecimento” com Aretha Araújo. E, encerra às 16h, com a participação da Líder Coach, Luana Carvalho, com o tema “Educação Financeira”.

O encerramento da “Semana da Mulher” será na sexta-feira, 13 de março, com testes de glicemia e verificação de pressão arterial, a partir das 8h, no prédio da PROGEP. E, durante a tarde, ocorre a oficina “Conhecer para prevenir e cuidar: teoria e prática do autocuidado de mulher com incontinência urinária”, sob orientação do Prof. Dr. Adilson Mendes, às 14h, na Coordenação do Curso de Fisioterapia – Laboratório de Uroginecologia.

Colaboração de texto: Fernanda Miranda e Janaina Pelaes (Estagiárias de Jornalismo/ UNIFAP).

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.