Campanha contra o sarampo atinge 1.336 doses aplicadas da vacina em Macapá e Santana

No último dia, com a prorrogação da ação,  foram vacinadas mais 336 pessoas.

A Campanha ‘UNIFAP no combate ao Sarampo’, atingiu a marca de 1.336 vacinações durante quatro dias, durante a ação realizada na Universidade nos pontos de atendimento à comunidade acadêmica, instalados no Campus Marco Zero e no Auditório do Campus Santana. Nos Campi da Universidade nenhum caso de infecção pela doença foi confirmado. A campanha de vacinação segue às recomendações do Ministério da Saúde e do Governo Estadual, diante do surto do sarampo pelo país.

Ao todo cerca de mil novas doses foram disponibilizadas para os Campi de Macapá e Santana.

No último dia da campanha, 9 de março, o posto de vacinação da Biblioteca Central (BCE) aplicou 281 doses e, no Campus Santana, foram 104 pessoas imunizadas. Ao todo, os dois postos de atendimento receberam 385 pessoas, na terça-feira. Até a última sexta-feira, 6 de março,  955 pessoas já haviam recebido a vacina.

TOME NOTA –  A Campanha “UNIFAP no combate ao Sarampo” foi uma iniciativa do Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde e Coordenação de Bacharelado em Enfermagem, com apoio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), e tem como função mobilizar a comunidade para a importância da vacinação.

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.