RU volta atender comunidade acadêmica

O Restaurante Universitário da Universidade Federal do Amapá voltou atender a comunidade acadêmica nesta quarta-feira.

Além do cardápio convencional, o RU agora disponibiliza refeições vegetarianas, além da possibilidade de autosserviço ou self-service.

A administração informou que cobriu a diferença de valores das refeições, em relação ao ano passado, ao ampliar sua contrapartida.

Com isso evitou que o valor parcial das refeições – cujo principal beneficiário é o aluno da instituição – sofresse reajuste pecuniário.

O RU oferece café da manhã a R$ 0,75 (valor parcial) e R$ 3,65 (valor integral); almoço a R$ 1,50 (parcial) e R$ 7,10 (integral); e jantar custando R$ 1,50 (parcial) e R$ 6,80 (integral).

A empresa que atualmente presta serviço no restaurante atua em caráter emergencial até que os trâmites licitatórios para contratação definitiva estejam concluídos.

Cerca de 1.

000 estudantes são totalmente isentos e fazem as três refeições gratuitamente.

“Participaram seis empresas do processo de contratação emergencial.

E, a partir de um procedimento transparente, apresentaram propostas e a administração selecionou a que apresentou o menor preço”, informou o pró-reitor Rafael Pontes.

O restaurante funciona no sistema de “buffet” com variações diárias de cardápios, estabelecidos por nutricionistas, a partir de critérios que atendam as exigências de uma dieta equilibrada.

Duas mil refeições são servidas diariamente.

A acadêmica de fisioterapia, Larissa Homobono, aprovou o cardápio e espera que a qualidade seja mantida.

“Muitos estudantes que moram distantes e não têm tempo de ir e voltar de suas casas.

Nós precisamos de um ambiente com boas refeições para prosseguirmos nos demais turnos de estudo”, afirmou.

O RU tem por finalidade o preparo e distribuição de refeições ao corpo discente, docente e técnico administrativo da universidade.

O retorno do RU e a melhoria na qualidade do serviço prestado reflete o compromisso da gestão com os acadêmicos.

O cardápio semanal pode ser consultado no endereço:https://www.unifap.br/public/index/ru