Reitoria da Unifap se reúne com Diretório Central dos Estudantes

O reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), prof.

Antonio Sérgio Monteiro Filocreão, se reuniu na última terça-feira, 15, com estudantes membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unifap, para discutir e avaliar 34 reivindicações apresentadas pelo DCE à reitoria, em ofício encaminhado no dia 1º deste mês.

Extensão do horário da biblioteca, construção do restaurante universitário no campi de Santana, descentralização dos pontos de internet, criação da Casa de Cultura de Língua Estrangeira e aumento no valor da Assistência Estudantil foram alguns pontos reivindicados pelos estudantes.

A criação de comitês gestores compostos por estudantes, servidores e representantes de empresas terceirizadas prestadoras de serviço foi uma das resoluções aprovadas durante a reunião.

Os comitês gestores irão detectar falhas e inspecionar os trabalhos necessários para o cumprimento do que foi acertado no encontro.

Outras decisões foram o retorno ao antigo cardápio do café da manhã oferecido no Restaurante Universitário e a descentralização das Xerox, para atender um maior número de estudantes da Unifap.

Outras reuniões foram marcadas para o acompanhamento das soluções de médio e longo prazo reivindicadas pelo DCE.

Participaram também da reunião o pró-reitor de Extensão e Ações Comunitárias, professor Álvaro Adolfo Duarte Alberto, a pró-reitora de Planejamento, Rosilene Seabra, o pró-reitor de Administração, Erick Franck, a diretora da Biblioteca Central, Izabel Maria Barral Teixeira, e a professora Jucilene, representante da Pró-Reitoria de Graduação.

A reunião contou ainda com as professoras Eliane Superti e Adelma Nunes Barros, membros da chapa vencedora da última eleição para reitor da Unifap.