Reitor recebe primeiro vice-presidente do Tribunal de Contas do Amapá

O reitor da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Júlio Sá, recebeu no dia 14 de março o conselheiro primeiro vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), Amiraldo Favacho, e os membros do órgão de controle, Luiz Carlos Gomes e Rosival Monteiro.

O objetivo da visita foi estreitar relações no sentido de estabelecer parcerias entre as duas instituições.

Durante a reunião, foram levantadas algumas possibilidades de cooperação técnica entre Unifap e TCE-AP, como a realização de capacitação para técnicos administrativos da Universidade nas áreas de governança, prestação de contas e contabilidade, voltadas para os órgãos de controle.

Os membros do tribunal também se colocaram à disposição para serem interlocutores junto às mineradoras no sentido de viabilizar recursos para a Universidade.

“Também levantou-se a possibilidade do tribunal ser um intermediário junto à Marinha do Brasil para que a Unifap realize convênio para utilizar o navio oceanográfico para pesquisas em diversas áreas do conhecimento e participação dos cursos da área da saúde no atendimento a ribeirinhos”, finalizou Júlio Sá.