Reinauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas e implantação da Central de Conciliação

Há 25 anos a Universidade Federal do Amapá (Unifap) e o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap) realizam parceria institucional para a realização de ações conjuntas nos ambientes jurídico e acadêmico.

Na última quarta-feira, 7, mais dois projetos foram oficializados: a reinauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e a inauguração do Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania – Central de Conciliação/Núcleo de Mediação Universitária.

Para a vice-reitora da Unifap, profª.

Adelma Barros, a sociedade amapaense é a maior beneficiária dessa parceria entre as duas instituições e manifestou o desejo que ela perdure por muito tempo.

O vice-presidente do Tjap, desembargador Raimundo Vales, ressaltou que inaugurar a Central de Conciliação e reativar o Núcleo de Mediação da Unifap vai ao encontro com um dos pilares da nova gestão do tribunal, que é dar ênfase ao ato de conciliar e ao trabalho com a comunidade escolar.

Segundo o coordenador do NPJ, prof.

João Guilherme Lages Mendes, a reinauguração do núcleo, que existe desde 2006, irá proporcionar um espaço mais adequado para atender os cidadãos que procuram suporte do NPJ.

“No núcleo, trabalhamos com o ensino, pesquisa e extensão do curso de Direito da Unifap.

É no NPJ que o aluno tem o contato com a prática jurídica, tendo uma formação qualificada para o mercado e a academia”, afirma João Guilherme.