Publicado edital que oportuniza auxílio financeiro à mobilidade acadêmica

Inscrições encerram dia 30 de abril; dez estudantes da Unifap receberão auxílio de R$ 5 mil.

A Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (Procri), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), publicou edital que irá selecionar dez estudantes de graduação para mobilidade acadêmica nacional. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 30 de abril de 2023. Para se inscrever, interessados devem os documentos listados no edital de seleção para o e-mail mobilidade.procri@unifap.br.

O Programa é fruto de um convênio firmado com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) que visa fomentar a mútua cooperação técnico-científica e regular a relação de reciprocidade entre as Instituições Federais de Ensino no que refere à mobilidade acadêmica de discentes de graduação, permitindo aos estudantes cursar parte da graduação em outras universidades brasileiras.

O auxílio financeiro é no valor de R$ 5 mil, em parcela única e depositado em conta corrente do(a) estudante selecionado(a). O edital oferta duas vagas para estudantes do campus Marco Zero, duas para Santana, dois auxílios para o campus Binacional do Oiapoque e uma vaga para Mazagão.

Os requisitos para concorrer ao auxílio são:

1. Ser maior de 18 anos;
  2. Estar regularmente matriculado em curso de graduação na Unifap, não estando em situação de trancamento de matrícula;
  3. Ter integralizado no mínimo 20% e no máximo 80% do curso;
  4. Possuir desempenho acadêmico igual ou superior a 7, de acordo com o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA);
  5. Ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o ato de inscrição de mobilidade;
  6. Não ter recebido bolsa ou auxílio financeiro em Edital da Procri/Unifap em programa de mobilidade nacional.

A Procri publicará o resultado preliminar com a lista dos candidatos até o dia 10 de maio de 2023 e o resultado final com carta de aceitação até o dia 31 do mesmo mês.

As informações mais detalhadas estão no edital de seleção, disponível no link https://www2.unifap.br/procri/2023/04/12/edital-n-01-2023-procri-unifap-auxilio-de-incentivo-a-mobilidade-academica-nacional/.

_________________________________________________________________

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/