Projeto facilita a aquisição da carteira de habilitação

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Divisão de Qualidade de Vida (DQV), está realizando o projeto “Servidor Habilitado”, com o objetivo de disponibilizar a toda a comunidade acadêmica (docentes, técnicos-administrativos, alunos e familiares) e à população em geral descontos de até 20% na matrícula em autoescola, para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A matrícula na autoescola será realizada nos dias 9 e 10 de abril, das 9h às 11h e das 15h às 17h, no prédio da Progep.

São ofertadas 40 vagas e o pagamento poderá ser feito em espécie, cartão de crédito ou nota promissória.

No cartão, a matrícula poderá ser parcelada em até seis vezes sem juros.

As aulas teóricas também serão realizadas na Unifap, em local a ser definido.

Serão 10 dias, com início em 13 de abril.

Andréa Negreiros, responsável pelo projeto, ressalta que, antes de efetuar a matrícula no dia 9 ou 10 de abril na Unifap, é preciso ir ao Departamento de Trânsito do Amapá (Detran-AP) tirar o Renach, documento que autoriza o usuário a dirigir veículo motorizado acompanhado de instrutor.

“A pessoa tem que ir em qualquer local de atendimento do Detran, localizados nos prédios do Superfácil, munida de original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência e uma foto 3×4 (fundo branco ou azul e roupa escura).

Também tem que pagar uma taxa de serviço do Detran no valor de R$ 150.

Depois de 24 horas do boleto ter sido pago, tem que marcar e realizar as consultas médica e psicotécnica (R$ 130 cada exame) em uma clínica credenciada pelo Detran.

Após a aprovação nos exames clínicos, aí sim o Detran expede o Renach, que tem que ser entregue à autoescola no dia da matrícula aqui na Unifap”, explica Andréa.

Confira no arquivo em anexo a tabela com os descontos na matrícula.

Mais informações na DQV, que fica no prédio da Progep (procurar a servidora Andréa Negreiros) ou pelo telefone 3312-1728.

Serviço Projeto “Servidor Habilitado” Matrícula em autoescola com até 20% de desconto: 9 e 10 de abril, das 9h às 11h e das 15h às 17h, no prédio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (atrás do prédio da Reitoria) Aulas teóricas: início no dia 13 de abril, das 14h às 17h25, em local da Unifap a ser definido.

Informações: Andréa Negreiros (Progep) ou pelo telefone 3312-1728

# Descrição Data Tamanho Baixar