Projeto de extensão Unimulher promove ações sociais em bairros de Macapá (AP)

As alunas do projeto de extensão Universidade da Mulher (Unimulher) realizaram nos dias 24 e 27 de fevereiro de 2018 ações sociais nos bairros Zerão e Amazonas, em Macapá (AP).

As ações foram coordenadas pela técnico admnistrativa Kelly Huany Braga e tiveram como objetivo “contribuir para a construção da cidadania de grupos sociais marginalizados”.

As comunidades receberam serviços de saúde como vacinação, aplicação de flúor, testagens sorológicas para hepatites B e C, glicemia capilar e exame de papanicolaou; distribuição roupas, brinquedos, cestas básicas, feijoada, mingau e lanches; e atividades recreativas para as crianças.

De acordo com a coordenadora da ação, estima-se que tenham sido atendidas 400 pessoas durante os dois dias.

A ação social teve como parceiros internos o curso de enfermagem (prof.

º Rubens Alex Meneses e discentes), curso de farmácia (prof.

ª Clarissa Lima e discentes), Projeto de extensão UNIENEM (prof.

º Kelton Belem), UBS UNIFAP (enf.

ª Ananda Larisse e equipe) e como parceiros externos SESC Amapá, Secretaria da Juventude, Instituto Shelter, Ministério Público Comunitário, Secretaria Municipal de Saúde e grupo Amigos de Nóe.

*Texto e fotos: Divulgação