Programa Residência Pedagógica seleciona professores de escolas públicas de Macapá e Santana para orientarem estagiários da Unifap

A Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), seleciona até esta terça-feira, 10, professores de escolas públicas de Macapá (AP) e Santana (AP) para participarem do Programa de Residência Pedagógica, do Ministério da Educação (MEC), como orientadores de estudantes de graduação da Instituição nas escolas participantes do projeto.

As inscrições, gratuitas, estão sendo realizadas exclusivamente por e-mail e o candidato deve enviar os documentos listados no edital de seleção para os correios eletrônicos coeg@unifap.

br e preceptor.

residenciapedagogica@gmail.

com.

Podem participar da seleção professores das escolas credenciadas no Residência Pedagógica e que ministrem as disciplinas listadas no Anexo I do edital de seleção.

Além disso, o candidato deve ter diploma de licenciatura na área do componente curricular em que atua profissionalmente, ter experiência mínima de dois anos no magistério na educação básica e possuir curriculum cadastrado e atualizado na Plataforma Freire.

Ao todo, estão sendo ofertadas 18 bolsas de preceptoria, no valor de R$ 765 mensais cada, com duração de 18 meses.

O(a) professor(a) preceptor(a) irá elaborar, desenvolver e acompanhar as atividades dos estudantes residentes da Unifap, participar de seminários promovidos pelo projeto, informar à comunidade escolar sobre as atividades do programa, dentre outros.

O programa O Residência Pedagógica é um programa do Ministério da Educação, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que visa aperfeiçoar o estágio curricular supervisionado, por meio da imersão do licenciando que esteja na segunda metade do curso, em uma escola de educação básica.

O estágio deve contemplar, dentre outras coisas, regência de sala de aula e intervenção pedagógica.

Os bolsistas do Programa Residência Pedagógica na Unifap atuarão em escolas públicas de Macapá e Santana, nos seguintes componentes curriculares: Artes, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia e Química.

O resultado final do edital de seleção de preceptores será divulgado no dia 13 de julho de 2018.

A íntegra do edital pode ser conferida no site da Unifap.

Mais informações podem ser obtidas na coordenação institucional do Programa de Residência Pedagógica/Unifap, pelo e-mail ronedia@unifap.

br.

Serviço Programa de Residência Pedagógica/Unifap – Seleção de professores preceptores Inscrições, gratuitas, estão sendo realizadas até o dia 10 de julho de 2018, exclusivamente por e-mail.

O candidato deve enviar os documentos listados no edital de seleção para os correios eletrônicos coeg@unifap.

br e preceptor.

residenciapedagogica@gmail.

com.

18 vagas mais cadastro reserva.

Público-alvo: professores das escolas públicas conveniadas (lista no Anexo I do Edital de Seleção).

Edital de seleção no site da Unifap.

Informações: ronedia@unifap.

br.