Programa extensionista vai promover ações culturais

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proeac), em parceria com o colegiado do curso de Teatro, anunciam o lançamento do Programa de Cultura da Unifap (Procult), uma ação extensionista ampliada que busca integrar a comunidade acadêmica e local de Macapá em diversas ações culturais.

O programa conta com a parceria da Universidade da Maturidade (Umap), da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Brinquedoteca (Pedagogia) e do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI).

Um calendário de ações culturais também será programado, via equipe de produção do Procult, e um dos primeiros eventos será o Cinema no Campus, em parceria com a Biblioteca Central, a ser ainda divulgado.

Primeira Ação Procult:A primeira ação é um Ciclo de Oficinas Artísticas que incluem Iniciação Teatral, Iniciação a Técnica Circense (malabares, perna de pau, acrobacia, monociclo, etc), Danças Tradicionais Amazônicas e Teatro junto a Pessoas com Deficiência.

Todas as oficinas são gratuitas e atenderão públicos de diferentes idades, interesses e formações.

Podem ainda participar todos os servidores da UNIFAP e seus dependentes além de professores da Rede Pública e Particular de Ensino de MacapáAs inscrições para as oficinas se iniciam no dia 9 de agosto e prosseguem até o dia 21, mediante preenchimento de ficha de inscrição e poderão ser feitas na Divisão de Qualidade de Vida (DQV/PROGEP) ou no Colegiado do Curso de Teatro (CCT).

Mais informações no Colegiado de Teatro pelo telefone 4009-5162 ou no site do Curso.

Horários das oficinas – ProcultCIRCOSegunda- Feira 15:00 as 16:30 h: Adolescentes (a partir dos 14 anos)* 16:30 as 18:00h: Crianças (a partir dos 7 anos)* 18:00 as 20:00h: Acadêmicos da UNIFAP e Comunidade em Geral a partir de 18 anos.

Quinta- Feira 15:00 as 16:30h: Adolescentes (a partir dos 14 anos)* 16:30 as 18:00h: Crianças (a partir dos 7 anos)* 18:00 as 20:00h: Servidores da UNIFAP e Professores em GeralTEATROTerça- Feira 15:00 as 17:00h: Crianças (a partir dos 7 anos) 18:00 as 20:00h: Acadêmicos da UNIFAP Quarta- Feira14:00 as 16:00h: Adolescentes (a partir dos 14 anos) 16:00 as 17:30h: Servidores da UNIFAP 18:00 as 20:00h: Professores e Comunidade em Geral a partir de 18 anos.

DANÇAS TRADICIONAIS AMAZÔNICASSegunda- Feira e Sexta- Feira 16:00 as 18:00h: Acadêmicos e Servidores da UNIFAP e Comunidade em Geral a partir de 15 anos.

*Oficinas com 2 encontros semanais Texto: divulgação