Cinco chapas inscritas para concorrer aos cargos de reitor e vice-reitor da Unifap.

A Comissão de Consulta Prévia norteia o processo para escolha de reitor e vice-reitor da Universidade federal do Amapá (Unifap) publicou, na manhã desta quinta-feira, a lista de candidatos inscritos para concorrerem aos cargos.

Após análise da comissão foi constatado que todas as candidaturas cumpriram com a exigência de documentação.

O prazo para inscrição ocorreu do dia 14 a 16.

Cinco chapas foram inscritas.

As chapas têm até o dia 22 deste mês para impetrar recursos antes da divulgação da lista final, no dia 24 de abril.

O presidente da Comissão, professor Emerson Martins, destaca que os candidatos inscritos que ainda tiverem vínculos administrativos e pedagógicos com a instituição devem desligar-se de suas atividades até a data de publicação da lista final.

O mandato será válido para quadriênio 2014-2018.

A campanha eleitoral se estenderá de 24 de abril a 14 de maio.

A votação ocorre em 15 do mesmo mês, das 9h às 21h, ininterruptamente.

Cinco seções eleitorais irão funcionar no campus Marco Zero, em Macapá, e mais quatro seções distribuídas entre os campi de Santana, Mazagão, Laranjal do Jarí e Oiapoque.

Chapa 1 – Cláudia Maria do Socorro Cruz Fernandez Chelala e Eugênia da Luz Silva Foster.

Chapa 2 – Eliane Superti e Adelma das Neves Nunes Barros.

Chapa 3 – Julio Cesar Sá de Oliveira e Maria de Nazaré do Nascimento Guimarães.

Chapa 4 – Antônio Sérgio Monteiro Filocreão e João Batista Gomes de Oliveira.

Chapa 5 – Ricardo Ângelo Pereira de Lima e Fernando Antônio de Medeiros.