Programa de Pós-graduação em Biodiversidade (PPGBio) recebe inscrições para doutorado

A coordenação do Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBio) publicou edital de seleção de alunos para a turma 2018 do doutorado.

A inscrição no processo seletivo é de fluxo contínuo e realizada mediante o envio do formulário de inscrição e dos documentos listados no edital de seleção, em formato digital, para o e-mail ppgbio@unifap.

br com cópia para o e-mail coord.

ppgbio@unifap.

br.

Não há exame anual de seleção e as candidaturas são avaliadas à medida que são recebidas.

Para participar do processo de seleção, o candidato deve possuir mestrado em instituições de ensino legalmente reconhecidas ou curso de graduação com desempenho científico compatível com as exigências do programa e ter sido aceito por um orientador credenciado para orientar no nível de Doutorado no PPGBio.

No momento da inscrição, o candidato já deve ter definido um orientador e um projeto de doutorado.

O resultado da seleção de candidatos aprovados para o doutorado do PPGBio será divulgado no site do programa de pós-graduação dentro de um prazo de até 60 dias após o envio da documentação exigida.

O número de vagas disponíveis está condicionado ao número de vagas ofertadas por orientador e a matrícula é semestral durante o tempo de vínculo do discente no curso.

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBio) é um esforço conjunto da Unifap, do Instituto Estadual de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Iepa), da Embrapa-Amapá e da Conservação Internacional.

Ele tem como objetivo principal formar mestres e doutores com uma forte base científica para colaborar no grande esforço de promover a conservação e o uso sustentável da extraordinária biodiversidade existente no Amapá e na Amazônia.

O PPGBio tem como área de concentração a Biodiversidade, divida em três linhas de pesquisas: Caracterização da Biodiversidade, Gestão e Conservação da Biodiversidade e Uso Sustentável da Biodiversidade.

A íntegra do edital de seleção para o Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBio) – Doutorado está disponível na aba “Pós-graduação” do site da Unifap.

Informações gerais sobre o Programa e/ou o processo de inscrição podem ser obtidas no site do PPGBio, na secretaria do programa, localizada no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), pelo telefone 3312-1757 ou pelo e-mail ppgbio@unifap.

br.

Serviço Processo de seleção para o Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Tropical (PPGBio) – Doutorado A inscrição no processo seletivo é de fluxo contínuo, realizada mediante o envio do formulário de inscrição e dos documentos listados no edital de seleção, em formato digital, para o e-mail ppgbio@unifap.

br com cópia para o e-mail coord.

ppgbio@unifap.

Gratuito.

Confira aqui o edital de seleção completo.

Informações no site do PPGBio, na secretaria do programa, localizada no campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, km 2, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP), pelo telefone 3312-1757 ou pelo e-mail ppgbio@unifap.