Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional publica edital para seleção 2018

O Programa de Pós-Graduação do Mestrado em Desenvolvimento Regional (PPG/MDR) publicou esta semana o EDITAL que rege o Processo Seletivo 2018.

As inscrições serão online, no endereço https://depsec.unifap.br/, e podem ser efetuadas no período de 20 a 27 de novembro.

No ato da inscrição, além dos documentos comprobatórios de escolaridade, o candidato deverá anexar e enviar (em arquivo pdf) o seu projeto de pesquisa.

São 17 vagas disponíveis no curso, preenchidas conforme a disponibilidade dos orientadores.

O PS será composto por prova dissertativa, entrevista e avaliação do currículo Lattes.

O PPG/MDR da Universidade Federal do Amapá (Unifap) é fruto de parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa).

O mestrado abrange três linhas de pesquisa: meio ambiente e planejamento, desenvolvimento e planejamento socioeconômico; e sociedade, cultura e políticas públicas.

O Programa tem como finalidades proporcionar formação científica, com a devida articulação teórico-prática, a pessoas com título de nível superior.

Estimular a investigação criteriosa sobre os processos de desenvolvimento regional.

Capacitar para pesquisa e docência.

Desenvolver espírito crítico e rigor nas publicações científicas, inclusive na dissertação; e conferir ao candidato habilitado o título de Mestre em Desenvolvimento Regional.

O prazo para conclusão do curso é de 24 meses, conforme está estipulado no regimento do programa.

A prova escrita será aplicada em 02 de dezembro.

O resultado final do certame está prevista para 19 de janeiro de 2018.

Mais informações podem ser obtidas na Universidade Federal do Amapá, Rod.

JK, km 2, s/n, Bairro Jardim Marco Zero, Macapá/AP, CEP 68902-280, Secretaria do PPG/MDR, Bloco K, sala 4.

Tel.

: (96) 3312-1700 – ramal 1851; ou por meio do e-mail: mdr@unifap.

br