Coronavírus | Alunos de Artes Visuais criam projeto durante período de isolamento social

Diariamente, os participantes desenham sobre um tema diferente.

Os calouros trazem consigo muita energia, entusiasmo e participação nas atividades e projetos da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) ou até mesmo na criação de projetos. Um exemplo é a “Liga dos Artistas”, idealizada por calouros 2020 do curso de Artes Visuais.

O objetivo do projeto é não permitir que a saúde mental  seja afetada nesse momento de pandemia causada pelo novo coronavírus e isolamento social. Para isso, os participantes desenham sobre um tema diferente todos os dias.

“Fomos esquecendo um pouco toda essa situação desagradável, causada pelo isolamento social, nos tornando produtivos e oportunizando outras pessoas a serem também”, explica Deo Junior, calouro de Artes Visuais e um dos idealizados do projeto. O estudante comenta, também, que a “Liga dos Artistas” surgiu para “unir o que foi separado, para resgatar o que foi esquecido e promover o aprendizado”.

Os interessados em participar do projeto não precisam saber desenhar, pois a equipe ajudará com dicas para desenvolver as habilidades.

Temas diferentes

A cada dia, um tema diferente para as produções. Os participantes tratam como se fosse um desafio, ao mesmo tempo, promovem a troca de conhecimento uns com os outros. O estudante, Luiz Henrique, calouro de Artes Visuais e um dos idealizadores da Liga, conta que essa experiência de troca de conhecimento é muito importante.

“Posso falar por mim e pelos outros colegas que estão tendo as mesmas experiências e aprendendo bastante com o desafio. Fazer algo novo é muito complicado, mas quando se tem alguém para lhe orientar, se torna muito mais fácil”, comenta o estudante.

Para participar da Liga dos Artistas, basta entrar em contato pelo número (11) 98543 – 7011. Ou através do das redes sociais: https://www.instagram.com/ligadosartistas/

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP)

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.