PROGEP incentiva ações preventivas com servidores por meio da ‘Autodeclaração de Saúde’

O documento é uma das medidas preventivas contra o COVID-19.

O Ministério da Economia, por meio da Instrução Normativa n° 21/2020, solicita aos Departamentos de Gestão de Pessoas das Instituições, que realizem o acompanhamento de servidores do grupo de risco de contágio do Novo Coronavírus.

Dessa forma a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) considerando a Declaração de Emergência em Saúde Pública de importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde, em decorrência da infecção humana pelo novo COVID-19, orienta na Instrução Normativa N° 01/2020 – PROGEP/UNIFAP que os servidores do grupo de risco da Instituição preencham a ‘Autodeclaração de Saúde’.

O documento serve para identificar  a quantidade de pessoas do grupo de risco que estão em atividades presenciais na Universidade. A PROGEP buscará oferecer orientações necessárias  e o afastamento temporário para prevenção. Os funcionários que se enquadram no perfil estabelecido pela normativa devem preencher a declaração obrigatoriamente e encaminhar para o e-mail do Departamento de Qualidade de Vida: progepunifap@gmail.com

“Essa autodeclaração é fundamental para que façamos o acompanhamento com cada servidor, e que possamos prestar as informações necessárias aos órgãos ministeriais”, enfatiza a Pró-Reitora da PROGEP Cleidiane Monteiro.

Sobre o grupo de Risco

Fazem parte  do grupo de risco:

a) servidores com sessenta anos ou mais;

b) imunodeficientes ou com doenças preexistentes crônicas ou graves;

c) responsáveis pelo cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção por COVID-19, desde que haja coabitação;

d) servidoras e empregadas públicas gestantes ou lactantes.

A autodeclaração está disponível anexada a Instrução Normativa N° 01/2020 – PROGEP/UNIFAP no endereço eletrônico:

Colaboração de texto: Letícia Amorim (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.