Professores da Unifap são pesquisadores visitantes em Trinidad e Tobago

O projeto de internacionalização da Universidade Federal do Amapá (Unifap) tem duas frentes fundamentais: grandes centros de pesquisa internacionais e nosso entorno geográfico, região conhecida como região das Guianas ou ainda Amazônia Caribenha.

Nesta segunda frente, a UNIFAP desenvolve ações com instituições da Guiana Francesa, Suriname e Guyana.

A aproximação com o Caribe é parte desse processo de internacionalização regional e a Unifap iniciou a aproximação com a University of West Indies (UWI), maior instituição de ensino e pesquisa no Caribe com campos em Trinidad e Tobago, Barbados e Jamaica.

Através de recursos próprios e apoio da University of West Indies Natali F.

da Costa e Silva, professora do curso de Letras do campus de Santana, e Paulo Gustavo Pellegrino Correa, professor do curso de Relações Internacionais do campus Marco Zero, passaram um curto período desenvolvendo atividades como Pesquisadores Visitantes em abril deste ano.

Entre as atividades, dois workshops foram realizados: “Brazilian Foringn Policy in the 21st Century” por Paulo Gustavo e “Brazilian Literature and Social Reality” por Natali F.

Costa.

A disposição das duas instituições envolvidas em se aproximar, UNIFAP e UWI, e o início de atividades entre nossos pesquisadores apontam para um futuro promissor na cooperação interinstitucional.

Texto: Divulgação