Professor toma posse como membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB

O professor Doutor Gabriel Lima Marques, do curso de Direito do campus Binacional da Unifap, a partir do dia 12 de dezembro, passou a compor a Comissão de Direito Constitucional doInstituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

O Instituto dos Advogados Brasileiros(IAB), foi fundado em 1843 como consequência dos cursos jurídicos no Brasil e do exercício da advocacia,e como amais antiga casa de estudo do direito das Américas, a história da entidade se confunde com a própria história da nação.

Ao longo de sua história participaram do Instituto ilustres juristas vinculados à formação do pensamento jurídico brasileiro e de nossas instituições públicas, dentre eles, Teixeira de Freitas, Rui Barbosa, Nabuco de Araújo, Clovis Bevilacqua e André Faria Pereira.

O IAB tem como uma das missões a defesa do Estado Democrático de Direito e seus princípiosfundamentais, dedica-se ao estudo dodireito e à difusão dosconhecimentos jurídicos, contribuindo para o aperfeiçoamento do ensino e da pesquisa.

Parabenizamos o Prof.

Dr.

Gabriel Lima Marque que honra ainda mais nossa Academia compondo esse lugar de luta pela democracia em nosso país.