Pró-reitoria de Ensino e Graduação publica edital para seleção deste ano

Serão 807 vagas disponibilizadas para os cursos de graduação dos campi Marzo Zero, em Macapá, e Santana.

A Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) publicou no início da tarde desta quinta-feira, 23, o edital que dispõe sobre as regras do Processo Seletivo 2023 para os cursos de graduação presenciais oferecidos nos campi Marco Zero e Santana da Instituição. O PS 2023 vai ofertar 807 vagas, de um total de 1.506. As vagas restantes serão destinadas para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SISU) do Ministério da Educação.

As inscrições para o PS Unifap 2023 serão aceitas, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/concursos/processos/, a partir de 2 a 30 de março de 2023. Para concorrer, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos 2021 ou 2022, e ter concluído o Ensino Médio ou equivalente até o período de habilitação e matrícula.

Das vagas disponibilizadas via PS, 75% serão destinadas para a modalidade de sistema de reserva de vagas (cotas) e 25% para a ampla concorrência.  Será atribuído um bônus de 20% (vinte por cento) sobre o resultado obtido no Enem 2021 ou 2022 aos candidatos concorrentes que tenham cursado integralmente o ensino médio ou equivalente.

Também haverá acréscimo de 20% na nota dos que tenham concluído o ensino médio com base no resultado do Enem, no Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos (ENCEJA) ou em qualquer outra modalidade de avaliação nacional equivalente, desde que o candidato tenha cursado todo o ensino médio em escolas situadas no Estado do Amapá ou no Pará, especificamente da mesorregião do Marajó, ou ainda do município de Almeirim.

As informações mais detalhadas sobre o PS estão disponíveis no EDITAL. Acesse!

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.