Palestra sobre ações afirmativas encerra Curso de Capacitação para Atuação em Comissões de Heteroidentificação

Evento ocorre dia 24 de novembro, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Na próxima sexta-feira, 24, às 16h30, no auditório do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (Dcet), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), ocorrerá o encerramento do curso de capacitação voltado para Comissões de Heteroidentificação, realizado pelo Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab) e em parceria com o Grupo de Estudo, Pesquisa, Extensão e Intervenção Pedagógica em Corporeidade, Arte, Cultura e Educação para as Relações Étnico-raciais com ênfase em Educação Cultural e Escolar Quilombola (Gepei).

O evento será marcado pela participação especial da Profa. Dra. Dyane Brito Reis Santos (UFRB) e da Profa. Me. Kátia Santos Fonseca (Unifap), que discutirão “Ações Afirmativas: Perspectivas e enfrentamentos para os próximos 10 anos”.

Durante o evento, a Profa. Dra. Dyane Santos trará sua expertise para abordar os desafios e avanços da Lei de Cotas, destacando sua importância no contexto das Políticas de Ações Afirmativas. Profa. Me. Kátia Fonseca fará a mediação da aula, com contribuições relacionadas à inclusão e à promoção da igualdade de oportunidades no ambiente acadêmico e profissional.

“O curso, que teve como foco capacitar os cursistas para participarem de comissões de Heteroidentificação, encerra-se em um momento crucial para a discussão sobre a garantia de oportunidades equitativas, reforçando o compromisso com a promoção da diversidade e da justiça social”, afirma a Profa. Dra. Piedade Videira, coordenadora do curso.

Serviço
Encerramento do Curso de Capacitação para atuação em Comissões de Heteroidentificação
Dia 24 de novembro de 2023, às às 16h30, no auditório do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (Dcet), campus universitário Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

*Texto: Divulgação Neab/Gepei

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: