Pré-projeto de urbanização do entorno da Casa do Estudante é apresentado

O pré-projeto de urbanização da área do entorno da Casa do Estudante da Universidade Federal do Amapá (Unifap) foi apresentado à comunidade acadêmica na manhã desta segunda-feira, 3.

O orçamento inicial foi cotado em R$ 691.

359,55 mil.

O recurso é oriundo de emenda parlamentar do deputado federal André Abdon.

O escritório modelo dos cursos de engenharia civil e de arquitetura e urbanismo da Universidade foi o responsável pelo projeto que irá contar com áreas de lazer compostas, entre outras coisas, de churrasqueira coberta e campo de futebol.

A reitora Eliane Superti lembrou que a Casa do Estudante já está pronta há algum tempo.

No entanto, devido aos cortes nos recursos para investimento feitos pelo governo federal, não foi possível entregá-la à comunidade.

É necessário que haja a urbanização do entorno para que seja possível inaugurar a moradia estudantil.

“O dinheiro está garantido e, assim que liberado, poderemos dar início às obras”, disse.

Superti ainda frisou a importância do apoio de parlamentares quando estes utilizam a Unifap como forma de chegar ao cidadão e cumprirem seus papéis.

“No momento em que a universidade se torna um meio para que o parlamentar chegue à comunidade, nós somamos esforços e conseguimos tirar do papel projetos significativos iguais ao que hoje se apresenta”, afirmou a reitora.

A Casa do Estudante é destinada aos acadêmicos carentes de outros municípios do Amapá, estados ou países.

Na oportunidade, o parlamentar ainda se comprometeu em destinar mais R$ 1,5 milhão para ampliar a capacidade de acolhimento de estudantes que hoje a Casa suporta.

O número passaria de 100 para 150 pessoas atendidas.