Políticas públicas para o esporte e lazer é tema de congresso do curso de Educação Física

O curso de Educação Física da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e a Coordenação do Centro de Desenvolvimento de Pesquisa em Políticas de Esporte e de Lazer da Rede Cedes do Estado do Amapá realizam a partir de amanhã, 30, a 2 de dezembro o V Congresso de Educação Física da Universidade Federal do Amapá (CEF) e I Encontro Amapaense de Políticas Públicas de Esporte e Lazer.

O evento pretende contribuir para a consolidação das instituições envolvidas no cenário local, regional e nacional como uma universidade pública e uma instituição científica que contribuem no campo acadêmico da Educação Física com qualidade fortalecendo a teia que envolve a pesquisa, o ensino e a extensão na formação inicial e continuada de professores no Norte do país, bem como na discussão das políticas públicas de esporte e lazer.

A conferência de abertura terá como tema “Trabalho e políticas de lazer no século XXI”, proferida pelo professor Fernando Mascarenhas (UNB).

A programação completa está disponível na página eletrônica do curso de Educação Física e no site da Unifap.

Serviço V Congresso de Educação Física da Universidade Federal do Amapá (CEF) e I Encontro Amapaense de Políticas Públicas de Esporte e Lazer De 30 de novembro a 2 de dezembro de 2016, no campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, km 02, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP).

Programação completa e informações na página eletrônica do curso de Educação Física.

*Texto: Demilto Yamaguchi da Pureza