Pesquisadores lançam livro sobre tecnologia e comunicação

Professores do curso de jornalismo da Universidade Federal do Amapá lançam pela editora da Unifap o livro “Convergência midiática e comunicação: cenários, atores e práticas”.

Organizada por Antônio Sardinha, Cláudia Maria Arantes de Assis Saar e Elaide Martins, docentes da instituição, a obra é composta por onze artigos, que, ao utilizarem a convergência midiática como fio condutor, abordam os seguintes temas: comunicação em tempos de redes sociais; web e política; movimentos sociais; narrativa transmídia; interatividade em plataformas online; indústria do entretenimento; crowdfunding; e inclusão digital.

O livro conta com a participação de 18 pesquisadores de diversas instituições de ensino superior brasileiras e internacionais, como: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Universidade de São Paulo (USP), Universidade do Porto (UP), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e Universidade Metodista de São Paulo (UMESP).

É possível fazer o dowload do livro gratuitamente no seguinte link:http://pt.slideshare.net/GrupoComertec/convergencia-midiatica-e-comunicao