Pesquisadores da UNIFAP integram  Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos

Pesquisadores da UNIFAP integram Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos

Compartilhe:

Reativação da rede acontece durante Encontro Nacional de Educação em Direitos Humanos, marcado para os dias 2 e 3 de dezembro   

Ocorre nos dias 2 e 3 de dezembro de 2020, o Encontro Nacional de Educação em Direitos Humanos, com debates sobre educação em direitos humanos na América Latina. A proposta busca promover e articular ações em rede e contribuir para uma sociedade democrática, plural, igualitária e com justiça socioambiental. A transmissão do evento será pelo canal da TV UNESP por este link .

A iniciativa é da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos (ReBEDH), que na ocasião será reativada, com a inclusão de pesquisadores de todas as regiões brasileiras, dentre este, o Amapá integrará a ReBEDH por meio dos pesquisadores da UNIFAP, Profa. Dra. Helena Simões, da Clínica de Direitos Humanos; e Prof.
Dr. Antônio Sardinha, do Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas.

Sobre o Encontro

Estão previstos no Encontro, debates sobre desafios para implementação de ações e políticas de educação, bem como o papel de práticas educativas em DH para promoção da democracia no Brasil e América Latina. O público do encontro são, principalmente, militantes, pesquisadores de instituições e organizações sociais que desenvolvem ações e estudos sobre Educação em Direitos Humanos, no Brasil, bem como dos demais países da América Latina e do Caribe. As inscrições serão feitas anteriormente por este link  e terão direito a certificado.

Acesse o site do evento e confira a programação completa

Fonte: Assessoria de Comunicação Observatório da Democracia, Direitos Humanos e Políticas Públicas


Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/ 


ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.

Compartilhe:
Fechar Menu