X Congresso Amapaense de Iniciação Científica

Para cada aluno destaque será concedida uma premiação em dinheiro.

Acadêmicos de iniciação científica da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Universidade do Estado do Amapá (UEAP) e do Instituto de Pesquisas Científica e Tecnológica do Estado do Amapá (IEPA) irão apresentar os resultados de seus projetos de pesquisa durante o X Congresso Amapaense de Iniciação Científica (CONAIC 2021), que ocorre de 05 a 08 de outubro de 2021.

O evento será sediado este ano pela UNIFAP e será todo em formato virtual, transmitido pela plataforma do YouTube no canal da UNIFAP. O Congresso visa premiar os trabalhos científicos apresentados por alunos do Programa de Iniciação Científica Superior da UNIFAP (ciclo 2020-2021). A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESPG), através de seu Departamento de Pesquisa (DPq), lançaram o Prêmio Destaque na Iniciação Científica 2021.

Podem participar do Prêmio os alunos da UNIFAP inscritos nos programas de Iniciação Científica das modalidades PIBIC/CNPq-UNIFAP, PIBIC-AF/CNPq-UNIFAP, PIBITI/CNPq-UNIFAP, PROBIC-UNIFAP, PROBIC-AF-UNIFAP e PROVIC-UNIFAP com projetos executados no período entre agosto de 2020 a agosto de 2021, que tenham enviado o resumo e o vídeo do seu trabalho para participação no evento dentro do prazo e das normas estabelecidas.

Serão premiados os alunos da UNIFAP que apresentarem trabalhos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares, de acordo com cada área de conhecimento avaliada: Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e da Terra, e Engenharias; Educação, Linguística, Letras e Artes; Ciências Sociais e Ciências Humanas.

Para o aluno destaque de 2021 será concedida premiação no valor de R$ 1.000,00; para o segundo colocado da área, R$ 600,00, e para o terceiro da área R$ 500,00, e para o terceiro colocado de cada área. Para mais informação acesse o LINK.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: