Palestra debate psicologia, educação e contemporaneidade

Evento ocorrerá dia 1º de dezembro, no Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Macapá (AP).

Na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, será realizada a Palestra “Psicologia, educação e contemporaneidade: contribuições de Edith Stein para a formação de docentes”. O evento será às 9h, na sede da Superintendência do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Amapá, em Macapá (AP). A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

O palestrante será o Prof. Dr. Everaldo Mendes, reitor do Instituto Edith Theresa Hedwig Stein e Universidade de Coimbra, Portugal. Ele é doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Pós-doutorando em Direitos Humanos, Saúde e Justiça do IGC/CDH e POSCOHR da Universidade de Coimbra (UC). O mediador será o Padre Rosielson Vilhena, reitor do Seminário São José de Macapá.

A realização do evento é da Universidade Federal do Amapá (Unifap), por meio do Programa de Pós-graduação em História (PPGH), da Especialização em Ciências da Religião e do Grupo Cepres – Centro de Estudos de Religiões, Religiosidades e Políticas Públicas, e do nstituto Edith Theresa Hedwig Stein (Istein).

Sobre Edith Stein
Edith Theresa Hedwing Stein (Breslávia, 12 de outubro de 1891 — Oświęcim, 9 de agosto de 1942) foi uma filósofa e teóloga alemã. De origem judia, converteu-se posteriormente ao catolicismo, tornando-se carmelita descalça. Primeira mulher a defender uma tese de Filosofia na Alemanha, foi discípula e depois assistente de Edmund Husserl, o fundador da fenomenologia. Morreu aos 51 anos, no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. Em 11 de outubro de 1998, foi canonizada pelo papa João Paulo II, como Santa Teresa Benedita da Cruz.

*Com informações do site Ecclesiae

Serviço
Dia 1º de dezembro de 2023, às 9h, na sede da Superintendência do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Amapá (Av. Henrique Galúcio, 1242 – Central, Macapá – AP). Entrada franca. Certificado (4h) para os participantes. Aberta ao público em geral. Inscrições no local do evento.

_________________________________________________________________

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapoficial
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/