Novos ‘Unifapianos’ realizam matrículas nos cursos de graduação

A Chamada Pública ocorre, hoje, no Anfiteatro da Universidade, Campus Marco Zero.

Durante todo o dia, ocorrem as habilitações e matrículas dos candidatos convocados na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os candidatos que constam na lista devem comparecer ao Anfiteatro da Universidade, no Campus Marco Zero, para garantir a vaga. Ao todo são 314 novos ‘Unifapianos’ que ingressam nos cursos de graduação a partir da 1ª Chamada Pública.

O Auditório da UNIFAP recebe durante o dia mais de mil candidatos convocados na Lista de Espera. Foto: AsCom/UNIFAP.

NOVOS ‘UNIFAPIANOS’

O curso de Artes Visuais possui 7 vagas disponíveis para ampla concorrência. Rodrigo Silva, calouro do curso, estava em 7º lugar na lista do curso que almejava. “Estou surpreendido. Acho um curso excelente, pelo que já vi. Poder cursar na Unifap é maravilhoso”, testemunhou o jovem aprovado.

Já Matheus Henrique Guilhermino estava em 1º na lista de espera. Agora calouro de Farmácia, ele afirma que sua expectativa para o curso e a nova experiência na Universidade é “estudar mais, conhecer novas pessoas, novos cursos e ter mais amigos”

Confira os depoimentos dos calouros aprovados – “UNIFAP Notícias”

BONIFICAÇÃO

A equipe do DERCA faz a leitura da lista e encaminhamento para matrícula. Foto: AsCom/UNIFAP.

Este ano, foi aplicada pela primeira vez a Bonificação Regional de 20%, a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). No SiSU, a bonificação pode ser usada apenas para candidatos da ampla concorrência. O bônus beneficia estudantes que cursaram o ensino médio, ou curso equivalente, de forma integral no estado do Amapá, na mesorregião do Marajó ou no município de Almerim (PA).

Rodrigo Silva fez uso da bonificação no SiSU, e conseguiu ser aprovado no curso. “Eu achei necessário e muito válido. A maioria dos outros estados já usa esse método. E é muito importante que a faculdade do estado tenha mais alunos do estado do que de fora”.

#ParabénsAosAprovados #OrgulhoDeSerUNIFAP

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.