I Campeonato Intercursos de Futsal

Começa no próximo sábado, 9, o I Campeonato Intercursos de Futsal da Universidade Federal do Amapá (Unifap), no Ginásio Desportivo da instituição.

Ao todo, 25 times disputam o prêmio de R$ 300,00, troféu e medalha para o primeiro lugar.

O primeiro jogo será Arquitetura x Educação Física 2015, às 14h.

Paulo Júnior, organizador do campeonato, explica que a ideia de realizar uma competição de futsal dentro da Unifap surgiu quando o time de futebol da universidade voltava da Liga de Desporto Universitário, que aconteceu no final de março em João Pessoa (PB).

“A intenção foi envolver os alunos da instituição e, com as inscrições, arrecadar verba para a compra de materiais de treinamento do time”, diz Paulo.

No sábado (9), ocorrem ainda mais seis partidas.

As inscrições ocorreram de 20 a 25 abril, no valor de R$ 7 mais um quilo de alimento não perecível por atleta.

“Cerca de 130 estudantes se inscreveram para o campeonato e os 130 quilos de alimentos arrecadados serão doados para a Casa da Hospitalidade e Apae, em data a ser divulgada posteriormente”, esclarece Paulo.

A final será no dia 4 de julho.

Além de medalhas e troféu para os três primeiros lugares, o time campeão receberá um prêmio de R$ 300 e o vice-campeão, R$ 150.

O artilheiro e o melhor goleiro do campeonato também receberão troféus.

O I Campeonato Intercursos de Futsal é uma realização do time de futsal da Unifap, com o apoio da Coordenação do Curso de Educação Física e da Divisão de Esportes.

Saiba mais na página do campeonato no site da Unifap e na página do time de futsal no facebook.

Serviço I Campeonato Intercursos de Futsal De 9 de maio a 4 de julho, no ginásio de esportes da Unifap (Rod.

Juscelino Kubitschek, Km 02, bairro: Jardim Marco Zero, Macapá).

Informações pelo link http://www2.unifap.br/edfisica/extensao_ccef/eventos/1o-campeonat_intercursos/ e pelos telefones 98134-6657(Neto Pereira), 98113-8550 (Raphael Santos), 98121-5807 (Paulo Jr.

) e 98126-4399 (Otoniel Valente).