NOVEMBRO AZUL: ação inicia campanha na universidade

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) aderiu oficialmente à campanha Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata.

A ação “Manhã Azul” da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio da Divisão de Qualidade de Vida (DQV), realizada na última sexta-feira, 13, envolveu servidores e estudantes com o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica sobre a doença.

Os homens da instituição puderam aferir a pressão e calcular o Índice de Massa Corporal (IMC).

Teve ainda atendimento médico, limpeza de pele e massagens relaxante, para os pés e costas.

“Todas essas atividades oferecidas hoje aludem ao bem estar, saúde, qualidade de vida e integração dos servidores e alunos da Unifap, e junto vai a mensagem da campanha, que é a prevenção ao câncer de próstata”, explica Andréa Negreiros, chefe da DQV.

O assistente em administração, Risam Costa, concorda que a ação provoca a diminuição do estresse no dia a dia do trabalho e traz qualidade de vida.

“Essa programação está excelente.

As massagens oferecidas aqui ajudam a relaxar dentro e fora do serviço”, afirma.

Luiz Carlos Silva de Araújo, servidor da Pró-reitoria de Planejamento, também aprovou a iniciativa.

“Tudo que é voltado para a saúde das pessoas é válido.

É importante a preocupação da universidade em aderir à campanha Novembro azul, com saúde a gente presta um melhor serviço à sociedade”, avalia.

A programação do Novembro Azul na Unifap continua em novembro, com o torneio de futebol de salão “Pelada Azul” no dia 23, às 17h no Ginásio Poliesportivo do campus Marco Zero do Equador (Macapá), e no dia 24, com o bate papo sobre o câncer de próstata com o médico oncologista Roberto Marcel, às 10h.

*Fotos: AER|Unifap