Ministério da Educação publica edital do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G)

As inscrições vão até o dia 30 de setembro de 2020 .

O Ministério da Educação (MEC) tornou pública as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) para o ano letivo de 2021. O programa administrado pelo MEC em parceria com o Ministério das Relações Exteriores é destinado à formação e qualificação gratuita de estudantes estrangeiros em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas junto a missão diplomática brasileira do país participante do programa até o dia 30 de setembro de 2020. As vagas são ofertadas para jovens estrangeiros de 18 e, preferencialmente, até 23 anos, de nacionalidade e residente dos países parceiros presentes no edital, que não possuem nenhum tipo de visto para o Brasil.

A lista de instituições de ensino superior participantes, cursos ofertados e documentos necessários podem ser consultados na página da Divisão de Temas Educacionais e Língua Portuguesa do Ministério das Relações Exteriores- DELP/MRE (www.dce.mre.gov.br).  O resultado preliminar, resultado final e a lista de espera do processo seletivo serão divulgados na mesma página.

Colaboração de Texto: Jeanne Maciel (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP) – Escritório Modelo “UNIFAP notícias” 2020.

Acesse a página de Orientações de Prevenção ao Coronavírus da UNIFAP

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/ | Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: ASSESP/UNIFAP.