Alunos estão segurados contra sinistros ocorridos durante as aulas

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) celebrou, no início deste mês, contrato com a empresa de seguros Porto Seguro Cia de Seguros Gerais para a prestação de serviços de seguros contra acidentes pessoais, morte acidental, invalidez permanente, total ou parcial por acidente, despesas médicas e hospitalares para alunos matriculados na instituição.

O seguro também cobre os deslocamentos para a realização de atividades de campo fora da instituição e atende, ainda, os discentes participantes do programa bolsa estágio.

O seguro contempla 5.

400 alunos da universidade, dos cursos presenciais de graduação e pós-graduação, de todos os campus da universidade.

De acordo com a pró-reitora de Administração, Wilma Gomes Silva Monteiro, o seguro visa a resguardar o aluno de qualquer sinistro que venha a ocorrer durante as aulas.

“O diferencial deste contrato é que ele cobre não só os alunos bolsistas ou que estejam desenvolvendo atividades de campo; todos os alunos presenciais da universidade estão segurados”, complementa.

O valor total do contrato é de pouco mais de R$ 136 mil.