Minicurso aborda função do 1º grau e novas tecnologias a professores de Matemática do ensino básico

O projeto de extensão “Informática e Educação Matemática na formação continuada de professores”, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), abre inscrições para o minicurso “Função do 1º grau: Atividades utilizando o Geogebra, Excel, e um software educativo elaborado especificamente para as mudanças das representações tabular, gráfica e algébrica”, voltado a professores de matemática dos ensinos fundamental e médio.

As inscrições podem ser realizadas por meio do link https://goo.gl/forms/3nz4pC55TsOAJmBf1 e são efetivadas com o pagamento de uma taxa no valor de R$ 20, que dá direito ao participante de receber todo o material do minicurso (softwares, arquivos etc.

) em CD.

O minicurso será realizado no Laboratório de Informática da Educação a Distância (EAD), localizado no Bloco B do campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

Serão quatro turmas, com 24 vagas cada: a primeira começará no próximo sábado (17), das 9h às 12h; na segunda-feira (19), das 14h às 17h, ocorrerá a segunda turma; a terceira turma será no dia 20 de dezembro, das 9h às 12h; e a última turma terá aula na quarta-feira (21), das 19h às 22h.

Matemática & Novas tecnologias O projeto de extensão “Informática e Educação Matemática na formação continuada de professores de matemática” visa proporcionar, por meio de minicursos, aos professores de matemática dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares a exploração de softwares educativos.

O projeto, sob coordenação do professor da Unifap e mestre em Educação Matemática Edivaldo Santos, pretende introduzir professores a ambientes de aprendizagem dos quais computadores fazem parte; realizar leituras de teorias que tratam do uso de novas tecnologias na Educação Matemática; discutir e refletir sobre as implicações da inserção de novas tecnologias na prática docente e dar suporte ao professor na utilização de alguns softwares educativos e no planejamento de atividades didáticas utilizando computadores.

Serão dez minicursos com três horas cada, entre os meses de novembro de 2016 a outubro de 2017, envolvendo conteúdos do ensino fundamental e médio: produtos notáveis, fatoração, função do 1º grau, função do 2º grau, geometria espacial, entre outros.

Mais informações na página eletrônica do curso de Matemática ou pelos telefones 99179-0669 ou 98125-9218.

Serviço Minicurso ” Função do 1º grau: Atividades utilizando o Geogebra, Excel, e um software educativo elaborado especificamente para as mudanças das representações tabular, gráfica e algébrica”.

Turmas sábado (17), segunda-feira (19), terça (20) e quarta-feira (21), no laboratório de informática da Educação a Distância (EAD), localizado no Bloco B do campus Marco Zero do Equador (Rod.

Juscelino Kubitschek, km 02, bairro Jardim Marco Zero, Macapá-AP).

Inscrições: https://goo.gl/forms/3nz4pC55TsOAJmBf1.

Valor da inscrição: R$ 20.

Informações: http://www2.unifap.br/matematica/ ou 99179-0669 e 98125-9218.