Mil estudantes visitaram feira de orientação vocacional da Unifap

Cerca de mil estudantes das escolas públicas e particulares de Macapá, Santana e Mazagão visitaram a I Feira de Orientação Vocacional (FOV), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), na última sexta-feira, 27.

A FOV ocorreu no Ginásio Esportivo da Unifap, localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), e fez parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2017).

Estandes temáticos com informações de 34 graduações da Unifap foram expostos ao longo do ginásio.

Alguns cursos fizeram excursões para mostrar os blocos de salas de aula, laboratórios e outras ações.

De acordo com o organizador da feira, prof.

Kelton Belém, a intenção é que haja redução da desistência de futuros acadêmicos e, consequentemente, o fortalecimento das suas condições de permanência na Universidade.

O objetivo da I FOV foi auxiliar jovens na escolha do curso superior.

A FOV foi uma realização do Programa de Inclusão, Acesso e Permanência (Piap) da Unifap, com apoio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac) e Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propespg).

Fotos: Kelton Belém e Sandra Rodrigues