Conheça o curso de Licenciatura em Matemática da UNIFAP

O corpo docente é formado por mestres e doutores.

O curso de graduação que você irá conhecer hoje, é a Licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). Ele é oferecida no Campus Marco Zero, em Macapá.  Com duração de 4 anos, o curso integra o Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET).

Banca de TCC do acadêmico (2019), Daniel Moraes dos Reis, também aprovado no mestrado da UFAM. Foto: Divulgação

O curso de Matemática teve seu início autorizado, em 1990, e possui forma de ingresso diferenciada. Os candidatos fazem a primeira etapa do Processo Seletivo normalmente. Porém, ao invés de serem selecionados 50 novos alunos, são selecionados 120. Estes 120 candidatos frequentam o primeiro semestre do curso, cursando apenas duas disciplinas.

Ao final do semestre, para se considerar aluno de Licenciatura em Matemática, os selecionados precisam ser aprovados nas duas disciplinas e estarem entre os 50 primeiros colocados.

ATUAÇÃO – O profissional da Matemática pode atuar como professor (Licenciatura), nas áreas da  economia, financeiro, Tecnologia da Informação, Química e Física. O matemático está inserido nos grandes centros de pesquisa internacionais, com foco na inovação, no desenvolvimento de produtos e tecnologias.

Atualmente, o corpo docente do curso é formado por 18 professores, dentre eles mestres e doutores. A atual coordenador é do Prof. Me. Sérgio Barbosa de Miranda.

Pós-Graduação

Na Pós-graduação, oferece a Especialização em Docência para Educação Penitenciária, Especialização em Ensino de Matemática para o Ensino Médio e Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional. O curso dispõe, ainda, de três laboratórios: Laboratório de Ensino de Matemática, Laboratório de Recurso Audiovisual da Matemática e
Laboratório de Pesquisa e Extensão.

Acesse a página do Curso de Licenciatura em Matemática: https://www2.unifap.br/matematica/

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr
Instagram – www.instagram.com/unifapoficial/Flickr – www.flickr.com/photos/unifap-oficial/

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.