Mestrado em História realiza aula inaugural no dia 24 de agosto

Com temática sobre diversidade regional e história social do trabalho no Brasil, evento ocorrerá no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

O Programa de Pós-graduação em História (PPGH), da Universidade Federal do Amapá (Unifap), promoverá no dia 24 de agosto de 2023 a Aula Inaugural do Mestrado em História da Instituição. Com o tema “Diversidade Regional e História Social do Trabalho no(s) Brasil/Brasis: Representações e Historiografia”, o evento ocorrerá às 19h no auditório do Departamento de Letras e Artes (Depla), situado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP).

As inscrições para o evento são gratuitas e serão realizadas no local e os participantes receberão certificados com carga horária de 4h. A palestra da aula inaugural será ministrada pelo Prof. Dr. Tiago Bernardon de Oliveira (UFPB).

“O tema da palestra representa os temas estudados nas linhas de pesquisa da área de concentração do Mestrado em História da Unifap”, explica o Prof. Dr. Marcos Vinicius de Freitas Reis, coordenador do PPGH.

Sobre o palestrante

Tiago Bernardon de Oliveira é Graduado e Mestre em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente, é docente do Departamento e do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a História do Trabalho (Gepehto) e é vice-coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão sobre Trabalho (Labores).

SERVIÇO

Aula Inaugural do Mestrado em História “Diversidade Regional e História Social do Trabalho no(s) Brasil/Brasis: Representações e Historiografia”

Dia 24 de agosto de 2023, às 19h, no auditório de Departamento de Letras e Artes (Depla), situado no campus Marco Zero do Equador (Rod. Josmar Chaves Pinto, KM 02, bairro; Universidade, Macapá-AP). Inscrições gratuitas no dia e local do evento. Certificado de participação (4h).

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: