Mensagem da Reitoria ao Dia Internacional das Mulheres

Mensagem da Reitoria ao Dia Internacional das Mulheres

Compartilhe:

Instituído em 1975 pela Organização das Nações Unidas (ONU), o 08 de março tornou-se o Dia Internacional da Mulher, uma data para dar visibilidade à luta por igualdade de direitos, fim dos estigmas e estereótipos, e todos os tipos de violência. No atual contexto de pandemia que o mundo atravessa, e a necessidade de isolamento social, essa luta tem sido cada vez mais difícil no Brasil.

A pandemia gerou, conforme estatísticas das próprias secretarias estaduais de Segurança Pública, o aumento da violência doméstica que tem atingido índices alarmantes no país, mas também ao redor de todo o mundo, de acordo também com dados da ONU. O confinamento tem provocado situação de tensão entre mulheres e seus parceiros violentos, tornando mais difícil seu acesso a recursos e pessoas que possam protegê-las.

“Quero mais do que parabenizar, mas também encorajar as mulheres, principalmente aquelas que fazem Ciência, que constroem a UNIFAP no cotidiano com seu trabalho, sejam as docentes, as técnicas, ou as terceirizadas, a seguirem suas atividades com a altivez e o otimismo necessários. Muito já conquistamos, mas sabemos que ainda há muito a conquistar. Quanto mais empoderadas as mulheres forem, mais a sociedade avança. Por isso, neste dia 08 de março a UNIFAP reafirma seu compromisso com a luta das mulheres por igualdade de direitos, proteção e empoderamento”, afirma a vice reitora, Dra. Simone Delphim Leal.

 

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

 

Mensagem da Reitoria

Profa. Dra. Simone Delphim Leal, reitora em exercício.

Prof. Dr. Júlio César Sá, reitor.


Compartilhe:
Fechar Menu