Inscrições podem ser efetuadas até o dia 7 de agosto

As bolsas de iniciação científica são gerenciadas pelo Departamento de Pesquisa e distribuídas entre os Departamentos Acadêmicos e aos demais campi.

Os pesquisadores da Universidade Federal do Amapá (Unifap) podem apresentar propostas de candidatura à concessão de bolsas de iniciação científica (IC) em nível de graduação, de acordo com o EDITAL que define as regras do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica. As inscrições podem ser efetuadas até 7 de agosto, por meio do formulário disponibilizado no endereço: https://forms.gle/fCyVPPn8pPmZw8SZ7 As bolsas serão de R$ 400 e terão duração de 12 meses, com vigência de setembro de 2022 a agosto de 2023.

O processo tem por objetivo apresentar as regras para seleção e execução do Programa; estimular professores pesquisadores a incorporarem alunos de graduação no desenvolvimento de atividades científicas e tecnológicas; despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante participação em projetos de pesquisa, orientados por docentes pesquisadores, possibilitando ao bolsista a aprendizagem de técnicas e de métodos.

Informações mais detalhadas sobre a seleção podem ser obtidas no EDITAL.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

ATENÇÃO – Informações, fotos, imagens e textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada.