Inscrições para Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação iniciam dia 20

Provas de Línguas Inglesa, Espanhola e Francesa ocorrerão no início de maio.

Iniciam na próxima segunda-feira, 20, as inscrições para o Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação (Elep 2023), que pode ser usado pelos programas de pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal do Amapá (Unifap) como requisito de acesso ou permanência nos mesmos. As inscrições seguem abertas até 31 de março de 2023, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/concursos/processos/640b7f71fe9ed2ae1ba17b2c. Nesta edição, serão aplicadas provas nas línguas inglesa, francesa e espanhola. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100 e o período de solicitação de isenção encerra dia 22 de março.

Podem participar do exame acadêmicos ou portadores de diplomas de cursos de nível superior. Para efetuar a inscrição, é necessário o número de CPF para candidatos brasileiros ou o número do passaporte para estrangeiros que não possuam o documento. O Elep será constituído de uma prova com questões objetivas de múltipla escolha de tradução e/ou interpretação de textos em língua estrangeira. Serão utilizados no exame textos em língua estrangeira publicados em revistas científicas, jornais e/ou textos de natureza acadêmica.

A prova terá três horas de duração. Os exames de Espanhol e Francês serão aplicados no dia 6 de maio, de manhã e à tarde, respectivamente. A prova de Inglês será realizada na manhã do dia 7 de maio de 2023. Os locais de aplicação do Elep serão divulgados a partir do dia 24 de abril pelo Departamento de Pós-graduação (Dpg). Os candidatos podem se inscrever em mais de uma prova.

As notas dos candidatos no exame serão divulgadas na data provável de 19 de maio de 2023, no site da Unifap. O edital completo está disponível no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos (Depsec). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dpg@unifap.br.

Exame de Língua Estrangeira para a Pós-graduação (Elep 2023)
Inscrições: 20 a 31 de março de 2023, no endereço eletrônico https://depsec.unifap.br/concursos/processos/640b7f71fe9ed2ae1ba17b2c. Taxa de inscrição no valor de R$ 100. O edital completo está disponível no site do Depsec. Informações: dpg@unifap.br.

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP: