Inscrições abertas para 130 vagas de Monitoria

Processo seletivo para formação de cadastro reserva visa selecionar monitores para 18 projetos de extensão vinculados ao Profid; Inscrições vão até 22 de Setembro.

A Universidade Federal do Amapá (Unifap) lançou edital para formação de cadastro reserva de monitores que atuarão em projetos de extensão vinculados ao Programa de Formação, Aperfeiçoamento, Qualificação Profissional e Idiomas (Profid). São 130 vagas destinadas à discentes de graduação e pós-graduação da Universidade. As inscrições podem ser realizadas até 22 de setembro no endereço www2.unifap.br/depla/.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar regularmente matriculado na Unifap e preencher os pré-requisitos do edital de seleção, de acordo com a área pretendida. Também precisa ter disponibilidade de 20h semanais para exercer a atividade de monitoria. O valor da bolsa é de R$500 mensais.

Para participar da seleção, o candidato deverá preencher um formulário de inscrição disponível no link https://www2.unifap.br/depla/files/2023/08/INSCRICAO-BOLSA-MONITORIA-PROFID-1.pdf e anexar, em formato PDF, o documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência atualizado, atestado de matrícula atualizado, histórico de graduação e os documentos de acordo com perfil da vaga a que está se inscrevendo.

O edital abrange diversas áreas, com vagas para acadêmicos dos cursos de Artes, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia, Fisioterapia, Geografia, História, Jornalismo, Letras, Licenciatura Intercultural Indígena, Medicina, Pedagogia, Relações Internacionais, discentes da área de exatas e tecnológicas, além de graduandos ou pós-graduandos de qualquer curso da Unifap com experiência e habilidades com instrumentos musicais, capoeira, mídias sociais, dança ou Libras.

Profid

Prestes a completar três anos de existência, o Profid tem como objetivo promover formação acadêmica, social e profissional, desenvolver a integração entre ensino, pesquisa e extensão na Universidade, aprimorando o currículo da comunidade acadêmica e comunidade geral. O coordenador geral do programa, Prof. Me. Melque Lima, destaca que o programa oportuniza ao acadêmico a experiência e prática em pesquisa e extensão.

“O discente tem acesso a projetos de extensão e pesquisa e pode participar ativamente desses projetos com as monitorias de ensino e administrativa. Para o acadêmico, além de participar, ele vai absorver uma experiência sólida de colocar em prática o que ele aprende na teoria em sala de aula e alinhar a pesquisa e extensão”, destaca o Prof. Me. Melque.

Todos os detalhes para participação no processo seletivo, cronograma e atribuições do monitor estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no link https://www2.unifap.br/depla/.

Serviço:
Edital para Formação de Cadastro reserva de Monitores do Profid.
Inscrições: Até 22/09/2023
Endereço: https://www2.unifap.br/depla/

Texto: Rafaela Cristina (Estagiária/Assesp)

_________________________________________________________________