Governo Federal oferece cursos presenciais de Inglês a interessados em ingressar no Programa Ciência sem Fronteiras.

Os cursos são completamente gratuitos e visam à preparação dos alunos que ainda não têm proficiência na Língua Inglesa O Governo Federal, por meio do Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) do Ministério da Educação (MEC) e Secretaria de Ensino Superior (SESu), vai ofertar cursos presenciais gratuitos de Língua Inglesa a alunos de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) interessados em ingressar no Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), mas que ainda não conseguiram a aprovação em testes de proficiência em Inglês, como o TOEFL e IELTS.

Os cursos serão destinados aos alunos que atendam ao perfil definido pelo Programa, que estejam cursando e tenham inscrição ativa no My English Online – MEO (curso de Inglês online) oferecido também gratuitamente pelo governo federal (Capes/MEC).

É importante destacar que o aluno que já se inscreveu no MEO, mas não ativou sua senha, deve iniciar as atividades do curso imediatamente e permanecer ativo para poder ter acesso aos cursos presenciais.

Os cursos na UNIFAP Na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), o Núcleo de Línguas (NucLi) funciona nas instalações do Curso de Letras, no campus Marco Zero.

O e-mail oficial do NucLi é isf@unifap.

br e o coordenador IsF é o professor Alvaro Vasques.

Em fevereiro de 2014, o NucLi da UNIFAP vai ofertar 45 vagas, com aulas no campus Marco Zero.

Excepcionalmente, havendo demanda em número suficiente, turmas poderão ser oferecidas em outros campi a critério da universidade.

Outras turmas serão ofertadas ao longo do ano.

As aulas presenciais com início em 20 de fevereiro serão realizadas ao longo da semana nas seguintes turmas e horários: • Desenvolvimento de habilidades comunicativas em inglês.

(Básico.

My English On line nível 2).

Horário: Segunda e Quinta de 14:45 às 16:45.

• Desenvolvimento de habilidades comunicativas em inglês.

(Básico.

My English On line nível 2).

Horário: Terça e Sexta de 18:00 às 20:00.

• Preparatório para o TOEFL iBT.

(Intermediário.

My English On line níveis 3, 4 e 5).

Horário: Segunda e Quinta de 17:00 às 19:00.

Além disso, os alunos poderão ter acesso a três horas semanais de acompanhamento on-line.

As inscrições serão realizadas pela Internet por meio do site http://isf.

mec.

gov.

br de 31/01 a 13/02/2014, com início das aulas em 20/02/2014.

O edital está disponível em: http://isf.mec.gov.br/arquivos/Edital_4_2014_NucLi_Oferta_2_publicado.pdf