Familiares comemoram aprovação dos calouros nos cursos da UNIFAP

As matrículas dos aprovados no PS encerram amanhã, 13.

Nesta quarta-feira, 12, seguem as matrículas dos aprovados no Processo Seletivo 2020. As famílias dos calouros compartilham a alegria da aprovação e acompanham os filhos no ato da matrícula. A jovem Celine Monassa, caloura de Farmácia, chegou com os familiares, que trouxeram balões e confetes para comemorar o ingresso da nova ‘unifapiana’. Veja Galeria de Fotos dos Calouros, no Flickr Oficial.

APOIO DA FAMÍLIA – De acordo com Celine,  sua família teve papel fundamental neste último ano dos estudos. “Eu sinto que, mesmo se não tivesse passado,  poderia sempre tentar por causa da minha família. Minha família, principalmente, foi a base para eu conseguir fazer Enem, passar pela ansiedade que é esse processo. Se não fosse, por eles, dificilmente eu estaria aqui ou não estaria tão bem”, contou a estudante.

Ela esteve acompanhada pelo pai, Emerson Barbosa, que também comemora a aprovação da filha: “Uma emoção muito grande. Imensurável o fato de ela ter passado em uma Universidade Federal”, declarou. Ele comenta, também, que toda a família estudou na Unifap:  “Todos nós cursamos Direito e, agora, ela vai dar uma ‘quebrada’ nessa tradição. Vai para o curso de Farmácia, que é o curso que ela queria. Estamos muito felizes”.

Confira a entrevista da caloura Celine ao  “UNIFAP Notícias”

MATRÍCULA – Hoje, os veteranos recebem com festa e muita música, os novos ‘unifapianos’ aprovados no PS 2020, dos cursos de Engenharia Elétrica, Farmácia, Física, Fisioterapia, Geografia (Bacharelado e Licenciatura), Relações Internacionais, Sociologia e Letras (Port./Inglês).

Nesta Chamada Regular, os candidatos aprovados e classificados na Lista Final deverão estar de posse de originais e fotocópias legíveis dos documentos indicados no  Edital de Convocação para Matrícula n. 06/2020. Os habilitados no PS 2020 (Processo Seletivo) devem comparecer ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DERCA), nos horários de 08h30 às 12h00 e das 14h30 às 18h – Rod. Juscelino Kubitschek KM-02, Jardim Marco Zero – Universidade (Macapá).

Veja o Calendário de Matrícula do seu curso. Fique atento!

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).

Conheça as Redes Oficiais da UNIFAP:

Facebook  – www.facebook.com/unifapoficial/   Twitter – twitter.com/unifapbr

ATENÇÃO – As informações, as fotos, imagens e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: AsCom UNIFAP. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/AsCom UNIFAP.